O microagulhamento é uma técnica simples, segura, eficaz e minimamente invasiva que funciona para rejuvenescer a pele. Além disso, aumenta a produção de colágeno, que por sua vez reduz o aparecimento de rugas e linhas finas, melhorando a textura geral da pele.
O microagulhamento cria perfurações microscópicas na pele. Simplificando, é a inserção de agulhas curtas muito finas por meio de um dispositivo conhecido como dermaroller. Mas, se algumas agulhadas soa um pouco assustador para você, saiba que as perfurações são mais como picadas de agulha que entram apenas no nível superficial da pele.
Principais benefícios do microagulhamento da pele
O microagulhamento trata problemas texturais relacionados a poros, cicatrizes de acne, rugas, e muito mais. Confira mais alguns benefícios.
1 – Reduz o aparecimento de linhas e rugas
Sem dúvida, ninguém quer parecer mais velho do que é. Mas o envelhecimento prematuro que se apresenta com linhas finas faz exatamente isso. Então, para resolver esse problema, as pequenas perfurações de uma sessão de microagulhamento podem aumentar a produção de colágeno e elastina para combater as rugas.
O colágeno e a elastina são sustâncias que agregam estrutura e força, garantindo uma pele mais jovial. Os mecanismos de cicatrização de feridas também estimulam o corpo a produzir novas células da pele, tornando as linhas finas, pés de galinha e rugas da testa menos aparentes.
Como o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, também é muito eficaz no tratamento de acne e outras cicatrizes na pele.
2 – Microagulhamento reduz os danos dos raios solares
O microagulhamento é eficaz na redução do aparecimento de danos causados pelo sol, particularmente hiperpigmentação e manchas senis. Se a sua pele do rosto está manchada, com um tom castanho, o que provavelmente é resultado de muitos dias de exposição ao sol, o microagulhamento e sua capacidade de estimular novo colágeno e células da pele podem revigorar sua aparência e uniformizar seu tom.
3 – Anti-envelhecimento
O envelhecimento não aparece apenas como rugas e descoloração da pele. Conforme você envelhece, sua pele perde a elasticidade e parece flácida. A pele envelhecida também pode ter uma aparência opaca e sem brilho. Mas, o microagulhamento pode mudar isso.
O acúmulo de colágeno que ocorre em resposta às pequenas perfurações pode melhorar a estrutura da pele para combater a flacidez. Além disso, em apenas 24 horas após a sessão, você experimenta um brilho radiante.
Saiba mais sobre: Micropigmentação labial e bichectomia
4 – Reduz os poros
Apesar do fato de que o microagulhamento envolve fazer furos na pele, ele não aumenta o tamanho dos poros. Na verdade, ajuda os poros a parecerem menores. Quando o colágeno ao redor dos poros é estimulado, a área fica mais ampla, fazendo o próprio poro quase desaparecer.
Além disso, o microagulhamento funciona praticamente em qualquer parte do corpo. Assim, pode ser eficaz na redução de estrias que aparecem após a gravidez, por exemplo.
5 – Melhora a eficácia de produtos tópicos
O pós-microagulhamento é um momento nobre para aplicar tratamentos anti-envelhecimento e hidratantes, bem como outros produtos para aumentar a saúde e a aparência da pele do rosto. Os microfuros recebem cremes, soros e géis prontamente e os inserem mais profundamente em sua pele do que quando aplicados regularmente.
6 – Redução da rosácea
A vermelhidão e o espessamento da pele da rosácea podem ser tratados com microagulhamento. Se você está com esse problema de pele, está experimentando uma degradação acelerada do colágeno. Com o microagulhamento haverá o estímulo do colágeno para compensar e repor essa degradação, para que sua pele pareça menos inflamada e irritada.
Os efeitos do microagulhamento são comparáveis aos tratamentos a laser e peeling químico, mas sem o longo tempo de inatividade. Portanto, você pode desfrutar de uma pele brilhante até 72 horas após o microagulhamento.
A Sorria Mais Odontologia quer ajudá-lo a aproveitar todos os benefícios do microagulhamento. Marque uma consulta.
No responses yet